top of page

Espiritualidade no dia a dia



Um título aparentemente normal, se não fosse o fato de que a maioria de nós não compreendeu que seria melhor dizer dia a dia da espiritualidade, porque tudo gira em torno dela.


Nada existiria, nem o dia nem a noite, se a espiritualidade não comandasse tudo em prol da própria aventura de viver.


Podemos começar a dar atenção à espiritualidade a partir de nós, proponho, portanto, para quem está lendo agora, neste momento dirija seu pensamento para um lugar na natureza, um lugar conhecido, um lugar que goste, ou pode até deixar que surja em sua mente diretamente do mundo imaginário um lugar de natureza.


Observe o lugar, determinando se é uma montanha, um campo, uma floresta, uma praia, deixe-se levar pelos sons do lugar, vento, pássaros, o correr da água entre as pedras, ou até mesmo o marulhar das ondas do mar.


Sentir os pés sobre o gramado, ou sobre as pedrinhas minúsculas, ou sobre as folhas caídas um pouco úmidas, ou quem sabe sobre a areia quente.


Respirar a plenos pulmões o ar, sentir a vastidão do espaço ao redor, ou sentir a frieza das sombras das árvores, o calor do sol sobre a pele.


Pronto, podemos voltar nossa atenção ao texto.


Esse foi um exemplo de que somos espíritos (almas), e como espíritos a espiritualidade é para nós o veículo para nossos movimentos, para nossas buscas pelas respostas que nos povoam a mente, pela nossa procura pela felicidade, pela realização dos sonhos.


Vamos refletir sobre que nada acontece por geração espontânea, definitivamente nada relacionado à nossa vida, nós é que comandamos cada segundo, cada minuto, todas as nossas ações motoras são impulsionadas pelo espírito que somos.


Assim sendo a espiritualidade no dia a dia deverá ser exercida com consciência de cada coisa, com sabedoria e respeito por tudo que existe, desde o grão de areia até a maior das cordilheiras, desde o menor dos insetos até o maior animal conhecido, desde o ser humano que acaba de nascer até o ancião que as vezes se esquece que já viveu tanto.



Crédito de imagem destacada: Arte Scarlet




72 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 коментар


Adriano Kiil
Adriano Kiil
10 серп. 2022 р.

Texto pertinente e necessário

Вподобати
bottom of page